As atenções deste fim-de-semana não se centram apenas na capital do país. No centro há um despique que merece ser seguido com a máxima atenção, visto que se perspectiva um bom espectáculo de futebol quando o Ferroviário da Beira e a HCB defrontarem-se no reduto dos beirenses.
Este encontro ganha maiores motivos de interesse se se tiver em conta que ambas as equipas somam 11 pontos, pelo que quem vencer, ganhará vantagem pontual. Os "locomotivas" da capital de Sofala ganharam motivação ao arrancarem um empate frente ao Desportivo na ronda anterior, ao passo que a turma do Songo vem de uma derrota, em casa, diante do Chibuto.
No entanto, importa frisar que o Ferroviário da Beira nunca ganhou, no seu campo, a HCB pelo menos em jogos do Moçambola. Na época passada registou-se um empate a uma bola. Em 2010 vitória da HCB por 1-0 e em 2009 de novo um empate desta vez a zero bola.
"LOCOMOTIVAS" FRENTE-A-FRENTE
Em Nampula, realiza-se um embate entre "locomotivas" com o Ferroviário local a receber a visita do seu homónimo de Pemba. As duas equipas vêm de derrotas. Os nampulenses por 3-0, contra o Vilankulo, e os pembenses por 1-0, frente ao Ferroviário de Maputo.
Ambas as formações não atravessam um bom momento e estão, por isso, sedentas de pontos. Aliás, no caso dos pembenses procuram a primeira vitória, sendo que são os únicos que ainda não triunfaram. Um facto curioso é que os comandados de Zainadine conquistaram os únicos dois pontos graças a empates frente aos candidatos ao título, Liga Muçulmana e Maxaquene, o que não deixa de ser primoroso.
Fonte:Jornal Noticias
0 comments:
Enviar um comentário