Duas pessoas perderam a vida e outras 36 contraíram ferimentos graves e ligeiros, semana passada, vítimas de acidentes de viação, na província de Inhambane.
Dados das autoridades policiais indicam que as mortes e os feridos resultam de oito acidentes ocorridos em diversas estradas da província, com destaque para a Estrada Nacional Número Um (EN 1).
Segundo Delcílio Marquel, do Gabinete de Imprensa do Comando Provincial da República de Moçambique em Inhambane, os sinistros são do tipo despiste, capotamento, choque entre carros e atropelamentos, originados, na sua maioria, por excesso de velocidade e mau posicionamento do peão na via pública.
"Cada dia que passa há melhorias nas estradas da província, mas os acidentes estão a aumentar e ceifam vidas humanas. É necessário que os automobilistas respeitem os limites de velocidade estabelecidos nas vias públicas. Muitos alegam que andar a 60 quilómetros por hora é como se não estivessem a andar. Por parte dos peões, é necessário que verifiquem se vem um carro antes de atravessar uma estrada", aconselha
0 comments:
Enviar um comentário