Pelo menos oito pessoas morreram e outras dez contraíram ferimentos graves em resultado de um acidente de viação registado na manhã da Segunda-feira última, na África do Sul, envolvendo uma viatura de tipo 'minibus' com a chapa de inscrição moçambicana.
O acidente deu-se na zona de Machadodorp do lado sul-africano da estrada Maputo/Witbank, também chamada Estrada Nacional Numero Quatro (EN4).
Na altura, a viatura envolvida no acidente seguia em direcção a Joanesburgo, sentido Este-Oeste em relação a cidade de Maputo.
Joseph Mabuza, agente da Polícia sul-africana que tomou conta da ocorrência, disse que a viatura em causa capotou em consequência de rebentamento de um dos pneus, o que levou o motorista a perder o controlo do veículo.
Citado pelo jornal "Notícias" desta Terça-feira, Mabuza disse que a viatura em causa levava um atrelado e transportava 24 passageiros a bordo, um número muito acima das 16 pessoas permitidas para uma viatura do género.
A Polícia não confirmou a identidade de nenhuma das vítimas, mas suspeita que a mesma tenha iniciado a viagem a partir de uma área próxima da fronteira entre Moçambique e África do Sul, presumivelmente transportando imigrantes ilegais.
0 comments:
Enviar um comentário