Uma criança do sexo feminino de apenas dois meses de vida perdeu a vida na madrugada do último domingo em circunstâncias ainda desconhecidas na bairro de Muatala, cidade nortenha de Nampula.
Cerca das 5 horas da manhã deste domingo a mãe da vítima, que dormia na mesma cama com a sua bebé, a quem ainda nem nome havia sido dado, apercebeu-se que pequena estava imóvel e parecia não respirar. Em pânico chamou alguns vizinhos que confirmaram o pior temor, a criança estava sem vida.
Segundo a mãe, a criança não estava doente na véspera o que envolve em mistério as circunstâncias em que esta morte aconteceu.
Entretanto os vizinhos relataram que a bebé apresentava muitas nódoas negras, aparentemente causadas por forte pressão no frágil e pequeno corpo da vítima.
Os vizinhos acrescentaram ainda que a mãe poderá ter sido negligente pois é costume vê-la muito embriagada, tendo em diversas ocasiões abandonado a menor sozinha para ir consumir bebidas alcoólicas em barracas nas redondezas do bairro.
Segundo as mesmas fontes na noite de domingo, véspera da tragédia, a mãe esteve a consumir bebidas alcoólicas e poderá ter-se deitado sem querer, nem se aperceber, sobre a bebé causado-lhe a morte.
O pai, e esposo, estava ausente quanto tudo aconteceu pois exerce a actividade de taxista e passa longas horas fora de casa.
0 comments:
Enviar um comentário