Pesquisar neste blogue

terça-feira, 22 de maio de 2012

Reflectindo sobre Moçambique: Frelimo reitera manutenção de Guebuza como líder do partido

Reflectindo sobre Moçambique
Um blog que tenta trazer actualidade política de Moçambique para os moçambicanos e amigos de Moçambique vivendo fora do país. Este é também vosso, por isso tem o título "Reflectindo sobre Moçambique". É um dos espaços para debate e comentários. Os vossos comentários são bem vindos.
Frelimo reitera manutenção de Guebuza como líder do partido
May 22nd 2012, 21:54

Maputo, 22 mai (Lusa) - A Frelimo defendeu hoje a manutenção de Armando Guebuza na liderança do partido no poder em Moçambique, considerando que "nunca" a formação política esteve "tão perfeita em termos de funcionamento" como agora.
Falando aos jornalistas, o secretário-geral da Frelimo, Filipe Paúde, assegurou que Armando Guebuza, que é também o chefe de Estado moçambicano, vai ser reconduzido ao cargo de líder do partido no 10º Congresso, agendado para o próximo mês de Setembro, na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado.
"Nunca o partido Frelimo esteve tão perfeito em termos de funcionamento. Temos hoje as escolas provinciais, a escola central está a formar quadros, em todos os locais de residências as células do partido estão a funcionar. Hoje temos o partido a funcionar inclusivamente fora do país. Há uma dinâmica que está a ser imprimida graças ao trabalho, a direção correta do presidente Guebuza", disse Filipe Paúnde.
Após receber hoje em audiência o vice-presidente do Conselho de Estado da República de Cuba, Esteban Lazo Hernández, o secretário-geral da Frelimo lembrou que os estatutos do partido não preveem limites de mandato para o presidente, pelo que "não há razões que impeçam" Armando Guebuza de continuar a ser presidente.
"Queremos que o partido continue forte, com esta vitalidade. Nos estatutos não está isso previsto (limite de mandatos para o presidente do partido), portanto, pode continuar. Não há razões para não continuar ser presidente do partido", disse.
Armando Guebuza disse recentemente que não irá alterar a Constituição para lhe permitir um terceiro mandato, afirmando que "outros farão o melhor a bem de todos".
Armando Guebuza, líder da Frelimo, está a meio do segundo e último mandato presidencial e, em setembro, o Congresso do histórico partido moçambicano, que governa o país desde a independência em 1975, vai eleger o seu sucessor e candidato às presidenciais de 2014.
Alguns apelos têm sido feitos para uma revisão constitucional que permita um terceiro mandato a Guebuza, mas o próprio afastou essa hipótese.
MMT
Fonte: Lusa - 22.05.2012

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário