No segundo posto encontra-se o Desportivo de Nacala, campeão em título com 16 pontos, depois de ter permitido um empate a um golo no seu reduto, diante da Casa Issufo FC, resultado idêntico registado no "derby" nampulense entre o Sporting e Benfica, ambos da capital provincial.
Quem está com ar de graças nesta prova é o Benfica de Moma que depois de se ter qualificado para a fase regional da Taça de Moçambique, a segunda prova mais importante do calendário futebolístico nacional recebeu e goleou o Sporting de Angoche, por 4-2. O encontro entre o Moçambique FC da Ilha e Sporting de Monapo não se efectivou por falta de policiamento no recinto do jogo.
Com este quadro de resultados, o Ferroviário de Nacala lidera a prova com 20 pontos, seguido do Desportivo da mesma cidade com 16 e na terceira posição está o Hospital Central de Nampula FC que está ronda ficou de fora devido ao número ímpar das equipas participantes na prova.
Na posição imediata segue-se a dupla Sporting do Monapo e Benfica de Moma, ambos com 14 pontos, o Benfica de Monapo tem 25, enquanto o de Nampula tem onze mais um que o seu arqui-rival, o Sporting também de Nampula. A décima posição é partilhada pelas formações do Benfica de Angoche e Casa Issufo FC, ambas com sete pontos cada, sendo que as duas últimas posições são ocupadas pelo Sporting de Angoche e Liga Muçulmana com seis e três pontos respectivamente.
A próxima jornada, a décima primeira da primeira volta contempla os seguintes jogos: Hospital Central FC-Sporting de Nampula, Benfica de Nampula Moçambique FC da Ilha, Sporting do Monapo-Desportivo de Nacala, Casa Issufo FC-Benfica de Moma e Liga Muçulmana Sporting de Angoche, fica de fora o líder, Ferroviário de Nacala.
Fonte:Jornal Noticias
0 comments:
Enviar um comentário