Uma multidão de residentes da vila de Milange invadiu, na manhã desta Quarta-feira(20), o Comando da Polícia da República de Moçambique(PRM) naquele distrito, como forma de exigir justiça em relação a uma cidadã, identificada pelo nome Bida, que é acusada de estar a decepar órgãos humanos para fins obscuros.
O assunto não é novo, tem vindo a ser apresentado aos governantes quando visitam aquele distrito. A cidadã Bida é tida como uma mulher cujo enriquecimento cria especulações nos residentes da vila.
Por várias vezes, a população diz ter ido às autoridades mostrar evidências com "A+B", mas estas nunca dignaram-se em procurar elementos para indiciar ou acusar a referida cidadã.
Com o passar do tempo, viver em Milange, sobretudo para pessoas indefesas, começou a tornar-se um verdadeiro crítico. Com o piorar da situação, a própria cidadã foi ficando cada vez mais isolada.
Rebeldia da população
Uma vez que a cidadã é tida como protegida pelas autoridades, a população saiu para pedir contas aos agentes da Polícia da República de Moçambique naquele distrito. Houve tiros como forma de dispersar a multidão.
Segundo o diário da Zambézia, uma fonte em Milange disse que tudo isso acontece, porque a cidadã Bida é tida também como patrocinadora de muitos eventos que acontecem naquele distrito. Acrescenta o DZ que a cidadã em causa terá supostamente comprado um gerador para casa do administrador, pintou esquadras e muito mais.
Rescaldo provisório
Naquele ambiente turvo de Milange, ainda segundo o DZ, teriam sido registados danos avultados, a destaca, a destruição parcial da esquadra, a destruição também da casa e viatura da cidadã acusada.
Além disso, a polícia também mostrou que tem musculatura, torturando e detendo alguns grevistas. Houve feridos em número ainda não estimado.
Comando Provincial confirma a ocorrência
Ernesto Serrote, Chefe do Departamento das Relações Públicas do Comando Provincial, confirmou a ocorrência, segundo o DZ, mas não avançou detalhes, alegando que não tem dados.
"Os únicos dados que tenho recebi de um cidadão, estou a fazer de tudo para falar com o comandante de Milange, mas não estou a conseguir" - disse Ernesto Serrote.
Assim, aquele dirigente, prometeu dar esclarecimentos sobre a ocorrência, logo que estiver em condições.
0 comments:
Enviar um comentário