Todavia, o governante reconhece que para se ter resultados bons, é preciso muito trabalho, muita dedicação, esforço, entrega e, acima de tudo, muita organização, daí que para ele todos são poucos neste capítulo, desde clubes, associações, federações a outros intervenientes.
Realçou que neste momento, em termos desportivos, o nosso país deve pouco ao mundo, pois no ano passado conseguiu fazer reconhecer as suas capacidades organizativas durante os X Jogos Africanos.
"Por agora todos somos chamados a levar ao de cima a nossa auto-estima e trazermos bons resultados ao nosso desporto. Somos um país de desportistas por excelência, falei da Lurdes, mas posso citar Mário Coluna e muitos outros que brilharam pelo mundo e nomes como estes devem nos estimular a trazer glórias", realçou.
O Primeiro-Ministro sublinhou igualmente que se os nossos representantes não ganharem medalhas desta vez, a vida continua. "Vamos lutar para as próximas ocasiões, mas como disse a vitória prepara-se, a vitória organiza-se, não se prepara a faltar somente um mês. Temos o exemplo da Jamaica, os resultados que está a ter no atletismo é fruto de uma intensa preparação", sintetizou.
Por último, Aires Ali desejou muito sucesso aos atletas, reiterando que é bastante importante elevarem a imagem de Moçambique, a maneira de estar dos moçambicanos, pois, de hoje em diante, são embaixadores de Moçambique em Londres.Os atletas, por sua vez, comprometeram-se a dar tudo ao seu alcance para trazerem medalhas ao país, sublinhando que a recepção pelo Primeiro-Ministro é um estímulo.
A delegação moçambicana parte hoje e regressa a 10 de Setembro, data do encerramento dos Jogos Paraolímpicos que se iniciam no próximo dia 25 do mês em curso.O nosso país será representado por dois atletas, nomeadamente Pita Rondão e Maria Muchavo, ambos no atletismo.
0 comments:
Enviar um comentário