Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Notícias de Moçambique: Retomada travessia Quelimane/Chinde via fluvial

Notícias de Moçambique
Notícias de Moçambique - Sociedade, Economia, Política, Cultura, Educação, Saúde - O Seu Jornal Onde Você Estiver!
thumbnail Retomada travessia Quelimane/Chinde via fluvial
Aug 17th 2012, 16:26

Retomada travessia Quelimane/Chinde via fluvial


O barco Lualua já está em condições de operar podendo retomar a rota marítima entre Quelimane e Chinde, logo que forem ultrapassados alguns aspectos logísticos.

O director provincial dos Transportes e Comunicações na Zambézia, Alberto Manharange, disse que já foi ultrapassado o problema mecânico que impedia a embarcação de navegar durante quatro meses consecutivos.

Segundo Alberto Manharange, para a reparação da embarcação Lualua foi necessária a intervenção de técnicos portugueses, país no qual a embarcação foi construída.

"Já foi feito o teste para a sua operacionalização. E assim está em condições para efectuar o trânsito a qualquer momento. E agora estamos a acertar as questões logísticas, tendo em conta que a empresa LBW Moçambique, que era concessionária para operacionalizar esta embarcação, desistiu. Fez uma carta ao Ministério dos Transportes e Comunicações a manifestar isso e, por sua vez, o ministério dos transportes e comunicações remeteu esta situação ao Governo da província da Zambézia, e o governo da Zambézia assumiu que podia operar, enquanto ainda não se encontre um operador definitivo", disse Alberto Manherange.

Segundo ainda Alberto Manherange, na próxima semana será reposta a travessia normal entre Quelimane e Ricamba, no distrito de Inhassunge, mercê da colocação da embarcação Caia, que operava no rio Zambeze, antes da construção da ponte Armando Emílio Guebuza.

A embarcação Caia vai substituir o barco Cuácua, que já está a sair do fundo do mar, quatro meses depois de naufragar no rio dos Bons Sinais, em Quelimane.


You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário