Para além da senegalesa Aya Traouré e a americana Jazz, a Liga vai contar com as prestações da Clarisse Machanguana, uma das melhores basquetebolistas moçambicanas de sempre e que actualmente joga na Itália.
Desde ontem na capital costa-marfinesa, a equipa de Nazir Salé procura nesta que é a sua primeira participação nesta prova chegar ao título. Aliás, esta é a palavra de ordem no seio do grupo de trabalho, até porque a fase de qualificação que aconteceu há algumas semanas em Maputo abriu boas perspectivas.Nesse torneio de apuramento, recorde-se que a Liga fez cair colossos como o 1º de Agosto e Interclube de Luanda.
Depois do sucesso do Maxaquene em 1991, em Maputo, da Académica, em 2001, precisamente em Abidjan, do Desportivo em 2007, também na capital do país e depois em 2008, em Nairobi, as "muçulmanas" procuram ser a quarta equipa moçambicana a conquistar esta prova.
Para materializar este sonho, a Liga terá que superar os seguintes oponentes:
1º De Agosto e Interclube, ambos de Angola; First Bank e First Deepwater da Nigéria; RADI e Arc-en-Ciel, ambos de Congo; Eagles Wings do Quénia; Clube Sportif SFAX da Tunísia e os anfitriões Abidjan Basket Club e Club Sportif de Abidjan.
Ao todo, tomarão parte desta prova 12 equipas, que serão divididas em dois grupos de seis cada, onde irão jogar num sistema clássico de todos-contra-todos numa única volta, passando para os quartos-de-final os quatro primeiros classificados de cada série.Refira-se que a reunião técnica dos comissários da FIBA-África, das equipas participantes e árbitros tem lugar esta tarde, em Abidjan. O encontro culminará com o sorteio da prova.
Fonte:Jornal Noticias
0 comments:
Enviar um comentário