O Golfinhos e Mpumalanga lideraram a classificação por medalhas e por pontos, respectivamente. Houve igualmente partilha no domínio das diversas categorias que evoluíram no torneio, mais conhecido por "Golfinhos Sprint", que é uma competição de carácter individual e que consiste em provas de curta distância.
Como têm sido seu apanágio, o Golfinhos destacou-se nos escalões de formação, onde amealhou mais pontos, com a maior contribuição das nadadoras Laila Taquidir e Gisela Cossa (até aos 14 anos), Justânia Francisco, Faina Salate e Jéssica Cossa (dos 15 aos mais de 17 anos), isto em femininos. Em masculinos, destacam-se as prestações do pequeno Mário Cossa, Ygal e Jalik Tavares (até aos 14 anos); Igor Mogne, Weide Rasse, Elton Mangore e Valdo Lourenço (dos 15 aos mais de 17 anos).
Com este desfecho, o Golfinhos dominou a classificação por medalhas à frente de Mpumalanga, 1º de Agosto, Tubarões e Desportivo. Já na classificação por pontos, Mpumalanga ficou à frente da tabela classificativa, relegando o Golfinhos para o segundo lugar. O precioso terceiro lugar ficou com Tubarões, tendo nas costas 1º de Agosto e Desportivo.
De salientar que ficaram por se fazer a evento também os Ferroviários de Maputo e Beira e a Associação de Trabalhadores do Banco de Moçambique, que à última hora desistiram.
O "Golfinhos Sprint" é segunda etapa deste intercâmbio triangular, que roda pelas três regiões (Maputo, Mpumalanga e Suazilândia), onde os nadadores somam pontos e recebem a premiação no final das competições. Aliás, esta é a segunda etapa, sendo que a primeira teve lugar em Setembro, em Nelspruit, na província sul-africana de Mpumalanga. A terceira e última terá lugar em finais de Fevereiro próximo, na Suazilândia.
Fonte:Jornal Noticias
0 comments:
Enviar um comentário