Pesquisar neste blogue

terça-feira, 16 de outubro de 2012

centro de documentação e informação desportiva de moçambique: Equipas de Nampula entram com pé direito

centro de documentação e informação desportiva de moçambique
centro de documentação e informação desportiva de moçambique - SAPO Blogs
Equipas de Nampula entram com pé direito
Oct 16th 2012, 09:03

AS equipas de Nampula que participam na "poule" regional norte de apuramento para o Moçambola do próximo ano, nomeadamente o Desportivo de Nacala, campeão em título e o Sporting da vila de Monapo, vice-campeão, entraram com o pé direito na prova ao vencerem, respectivamente por uma bola a zero o Atlético de Mecanhelas e o Desportivo do Ibo por dois a um, em partidas a contar para a primeira jornada da primeira volta do certame.

 

Um dado curioso nesta prova é o facto de todas as equipas participantes serem dos distritos e não das respectivas capitais provinciais, uma situação que está a ganhar tradição nos últimos três anos a esta parte, pelo menos ao nível da província de Nampula, onde os campeões são do distrito de Nacala alternando entre o Ferroviário e Desportivo daquela cidade.

 

 

Na partida de Monapo, o Sporting local tremeu logo aos dois minutos quando viu a equipa forasteira a adiantar-se no marcador com o tento madrugador apontado por intermédio de Alfane, um jogador promissor que somente espera uma oportunidade para explodir na alta rota do futebol nacional, a semelhança do Mussa, capitão do Desportivo do Ibo.

 

 

Com o susto que foi sujeito no seu terreno, o Sporting de Monapo quase que comprometia o jogo com falhanços incríveis, principalmente na sua defensiva que não sofreu mais um golo, por falta de eficácia dos jogadores "ilhéus", chegando ao intervalo a perder por uma bola sem resposta, para o desalento dos locais.

 

 

No reatamento, o Sporting de Monapo entrou a pressionar e aos 48 minutos iguala a partida por intermédio de Kaossa, alias, o jogador mais inconformado por parte dos "leões" quando ainda tinha o resultado a seu desfavor. Sempre pressionante o Sporting chegava ao golo da vitória passado mais cinco minutos depois, portanto aos 53 minutos apontado por Quivane para o delírio dos adeptos locais que lotavam por completo o campo municipal do Monapo.

 

 

Arbitragem dirigida por Dionísio Dongaze e que teve como auxiliares Mário Albino e Ali Raja, esteve a altura do jogo em que as equipas alinharam com os seguintes jogadores:

 

 

Sporting do Monapo: Cássimo I, Isaías I, Alberto, Mamudo e Quivane; Ibraimo (Isaías II) Santos e Abreu; Kaossa, Cássimo II e Sousa (Meleva).

 

 

Desportivo do Ibo: Imede; Tirano, Aiuba, Iace e Muetapi; Miranda (Nfalume), Salivo e Mabote; Incacha (Oliveira), Mussa e Alfane.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário