OS jogos do Moçambola, a partir desta 24ª jornada até à última, caso seja necessário, segundo o regulamento da prova, serão realizados na mesma data e à mesma hora.
A ronda é aguardada com muita ansiedade pelas equipas que se digladiam pelo título e pela manutenção. O Maxaquene, líder isolado e com a vantagem de quatro pontos sobre o Ferroviário de Maputo, recebe o Têxtil de Púnguè, na Matola, pensando apenas na vitória, que pode torná-lo virtual campeão em caso dos "locomotivas" quedarem-se na sua deslocação à Chibuto ao encontro do clube local.
Aliás, a luta pelo título quase resume-se a estes dois colossos, que não foram para além de empates na anterior ronda diante do Costa do Sol e HCB. Portanto, partem mais uma vez para missões que não se aventam fáceis, pois o Têxtil e o Chibuto não estão em lugares completamente seguros.
Na zona de despromoção, o Desportivo e o Incomáti defrontam-se pensando numa possível salvação, que só se pode concretizar com um milagre tendo em conta a diferença pontual que lhes separa dos restantes concorrentes. Os "alvi-negros" e "açucareiros" sofreram mais um revés no pretérito fim-de-semana ao perderem em Nampula frente aos Ferroviários local e de Pemba, respectivamente.
Quem também luta pela sobrevivência é o Chingale, sobre a linha de água, curiosamente atrás do Têxtil e do Chibuto. Os tetenses vão à Nampula ao encontro do Ferroviário de Pemba à busca dos três pontos, esperançados em subir mais um degrau, em caso de os "fabris" perderem com o Maxaquene.
No encalço dos "locomotivas" da capital, o Ferroviário da Beira e o Vilankulo FC têm missões bem complicadas. Os "locomotivas" recebem a Liga Muçulmana e o Vilankulo o Costa do Sol. Ambos têm sido bem sucedidos no seu reduto, facto que perspectiva bons embates, pois os "muçulmanos" e "canarinhos" vão lutar em defesa do seu prestígio e melhorar a sua classificação.Por último, a HCB recebe o Ferroviário de Nampula, ambos igualados em pontos e numa zona menos confortável, mas sem riscos de despromoção.
Fonte:Jornal Noticias
0 comments:
Enviar um comentário