Na semana de 08 a 14 de Dezembro, houve 40 acidentes de viação que resultaram na morte 30 pessoas no país, contra 28 de igual período do ano passado. Há registo de 30 feridos graves, contra 39 de 2011; sete ligeiros, contra 71 do mesmo período comparativo.
No mesmo período do ano transacto registou-se 54 sinistros, segundo o chefe de Repartição da Imprensa no Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Raúl Freia.
Destes incidentes, 15 foram atropelamentos e choques entre carros respectivamente, cinco despistes e capotamento e três quedas de passageiros. As causas são as mesmas de sempre: o excesso de velocidade, a má travessia de peões, a ultrapassagem irregular e a condução em estado de embriaguez.
No âmbito das acções de combate e prevenção dos acidentes rodoviários, a Polícia fiscalizou, em todo o território nacional, 23.253 viaturas, das quais 5.143 levaram a que os donos apanhassem multas alegadamente porque violaram o Código da Estrada; apreendidas 213 carros; 102 condutores detidos por condução em estado de embriaguez e sete por condução ilegal.
0 comments:
Enviar um comentário