Moçambique conquistou, na sexta edição dos Jogos da Juventude da Zona IV, vulgos jogos do SCASA, a sua primeira medalha, de bronze, no judo. O certame decorre desde a passada sexta-feira (07) na capital zambiana, Lusaka. Já no ténis, quer em singular quer em pares, o país foi precocemente eliminado.
O judoca moçambicano Narciso Matos para ganhar o bronze, na categoria dos 66 quilogramas, teve que derrotar o seu oponente do Botswana no domingo (09). Ele estreou-se com um triunfo de 100 a zero diante de um judoca da vizinha Suazilândia, na fase dos quartos-de-final.
Qualificado para as meias-finais, o judoca moçambicano não conseguiu superar o seu adversário sul-africano, tendo averbado uma derrota copiosa, também por 100 a zero. Contudo, na atribuição da medalha de bronze, Matos levou a melhor por 110 a zero.
Eliminados no ténis
Na modalidade do ténis, onde o país participa somente em femininos, a tenista Diana da Costa, na categoria de singulares, não conseguiu passar dos quartos-de-final ao perder com a tenista tswana Phatsimo Ruele, por duplo 6 a 1. Mesma sorte teve a sua compatriota Cláudia Sumaia, que averbou uma derrota por duplo 6 a 2 diante da representante zambiana nesta competição, Idah Longwe.
Já em pares, ou seja, com as duas tenistas a competir juntas com vista a orgulhar o país, Moçambique não conseguiu superar o Lesotho logo na primeira eliminatória, perdendo por 6 a 3 e 6 a 2.
Atletas viajaram de Maputo a Lusaka de carro
Depois de se ter despedido do Primeiro-ministro, Alberto Vaquina, na semana passada, a delegação moçambicana composta por cerca de 80 elementos seguiu para Lusaka, capital da Zâmbia, via terrestre. A viagem que durou cerca de 44 horas (quase dois dias).
Segundo escreve o jornal Desafio, na edição desta segunda-feira (10), a delegação moçambicana partiu de Maputo às 5h30 de terça-feira e chegou ao destino por volta das 2h30 de quarta-feira. O percurso obedeceu a paragens em Maxixe, Chimoio e Tete antes de chegar a Lusaka.
0 comments:
Enviar um comentário