Nove cidadãos de diferentes nacionalidades encontram-se detidos nas celas da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, Norte de Moçambique, acusados de cometerem crimes contra propriedades e ofensas corporais.
Para além deles, as autoridades policiais apreenderam quatro motorizadas, três computadores e igual número de celulares e televisores. Apreendeu ainda 187 relógios do pulso entre outros bens.
Segundo Miguel Bartolomeu, chefe da Secção de Imprensa, no Comando Provincial da PRM em Nampula, da transição do ano 2012 até o dia 4 de Janeiro em curso, houve 10 crimes, dos quais cinco contra pessoas e igual número contra propriedades e consistiram em roubos e furtos.
Em relação aos bens recuperados, Bartolomeu disse que parte deles foram entregues aos legítimos donos mediante exibição dos recibos de compra e documentação de titularidade. A fonte indicou também que foram registados três acidentes de viação que resultaram em igual número de mortes, dois danos materiais ligeiros e um avultado. Trata-se dois atropelamentos carro-peão e um despiste nos distritos de Nacarôa, Monapo e na cidade de Nampula.
Foram fiscalizadas cerca de 2.856 viaturas, das quais 455 receberam avisos de multa.
0 comments:
Enviar um comentário