O lançamento do diário desportivo vai acontecer numa cerimónia em que estarão presentes responsáveis governamentais, empresários, desportistas, jornalistas, o próprio director Vítor Serpa e os membros do Conselho de Administração da sociedade dona da publicação.
A sair à rua às segundas, quintas e sábados, o jornal, em formato tablóide, terá entre 24 e 32 páginas, oito das quais sobre o desporto nacional, com particular realce para o Moçambola, um produto que "A Bola" pretende explorar na plenitude e contribuir para a sua projecção noutros mercados futebolísticos do planeta, tendo em conta a expansão mundial e o prestígio que a publicação possui.
Em cada edição, o leitor encontrará um "casamento" entre o futebol moçambicano, essencialmente, futebol português e o de outros países europeus, casos de Espanha, Inglaterra, Itália, França, Alemanha, que são os mais apreciados e acompanhados entre nós.
Apesar de, nos últimos anos, os moçambicanos apreciadores deste jornal terem acesso a ele através da Internet, os mentores da iniciativa "A Bola" em Moçambique acreditam que a publicação terá um grande sucesso e uma rápida inserção, pois trata-se de um título sobejamente conhecido e com uma incomensurável "legião" de leitores.
Aliás, só o facto de estes poderem ter em primeira mão matérias sobre Benfica, FC Porto e Sporting, apenas para citar o caso de Portugal, constituirá um grande ganho, daí a expectativa que gira em torno do jornal.
Moçambique será o segundo país africano a ter uma edição deste diário desportivo, depois de Angola, onde já está a liderar o mercado de vendas, à semelhança do que acontece em Portugal. Segundo previsões, a tiragem será de 10 mil exemplares, numa primeira fase, devendo subir gradualmente à medida que também for distribuído noutras cidades do país, para além de Maputo e Matola, onde conhecerá o seu pontapé de saída.
Fundado a 29 de Janeiro de 1945, numa altura em que a Segunda Guerra Mundial estava perto do fim e renascia o interesse pelo desporto, o jornal "A Bola" foi ao longo destes seus 68 anos de vida sofrendo muitas metamorfoses, desde a periodicidade – começou como trissemanário e hoje é diário – passando pelo tamanho, do grande formato para o tablóide, até aos nossos dias em que é possível também tê-lo na versão electrónica.
Aliás, o crescimento, o sucesso e a ambição do jornal fizeram com que nascessem outros grandes projectos, nomeadamente "A Bola TV", cujas emissões iniciaram no ano passado e que já podem ser vistas no nosso país, através da Zap.
Fonte:Jornal Noticias
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