De acordo com o responsável, está tudo a apostos para que as competições arranquem. As condições logísticas estão acauteladas, bem como outros pormenores.
Espera-se por um campeonato bastante renhido. Por enquanto, confirma-se a participação do Ferroviário de Maputo, do Matchedje, das Academias Paulo Jorge e Lucas Sinóia, Rectificadora LM, do Núcleo de Jardim, um representante de Gaza, outro de Inhambane, Sofala, Manica e duas equipas de Nampula.
Das formações que prometeram fazer parte do evento restam apenas o representante da província nortenha do Niassa que, segundo António Paulo, está a ser muito difícil contactá-las, isto porque o boxe é praticado em Cuamba, muito longe da capital provincial Lichinga.
António Paulo disse adiante que as provas irão decorrer no Instituto Industrial e Comercial da Matola, descartada a possibilidade da realização do campeonato na Escola Secundária Zona Verde, por falta de condições para acolher os combates.
As equipas estarão alojadas na delegação provincial do Ministério das Obras Públicas e Habitação localizada na Machava. O transporte é garantido por um empresário local, sendo que o Conselho Municipal da Matola e o Fundo de Promoção Desportiva apoiarão com meios financeiros.Salientar que o evento prolongar-se-á até 3 de Março.
ELEIÇÕES A 3 DE MARÇO
Paralelamente aos "Nacionais", realizar-se-á a assembleia-geral extraordinária da FMBoxe que, dentre vários pontos na agenda, terá como principal a eleição de novos corpos gerentes.
O escrutínio surge na sequência da demissão do então presidente, Luís Caldeira, em Outubro passado, o que desde essa altura fez com que aquela federação funcionasse sob auspícios de uma comissão de gestão.
Para o pleito, três candidatos já apareceram em público, designadamente Benjamim Uamusse (Big Ben), Spiros Esculudes e António Balú. Porém, apenas Benjamim Uamusse é que oficializou a sua candidatura, estando desde algumas semanas a esta parte empenhado em campanha eleitoral.
0 comments:
Enviar um comentário