Com efeito, o Ferroviário da Beira, perdeu domingo com o Chibuto (0-2), na partida disputada no terreno dos "guerreiros, enquanto o Têxtil do Púnguè foi derrotado pelo Vilankulo (1-2), igualmente fora de portas, em jogos de preparação com vista à nova época futebolística.O Ferroviário da Beira disputou igualmente outro jogo amigável no sábado, e empatou com o Ferroviário de Maputo, na capital do país, a um golo.A derrota em Chibuto dos pupilos de Lucas Barrarijo pode se dever ao cansaço pelos jogos seguidos.
O Ferroviário da Beira, que fez um estádio em Maputo de cerca de duas semanas, realizou no total cinco jogos, sendo o primeiro diante da Liga Muçulmana, que perdeu por 0-2, o segundo contra Maxaquene, no qual voltou a perder, por 2-4, e o terceiro que venceu o Estrela Vermelha de Maputo por 3-0, para além, é claro, do empate com o homónimo de Maputo (1-1) e a derrota com o Chibuto FC (0-2).
Já o Têxtil do Púnguè, no seu primeiro ensaio, viajou até Vilankulo para medir forças com FC local, saindo derrotado por 1-2. Os "fabris" da Manga arrancaram um pouco mais tarde a preparação com vista ao Moçambola, devendo nos próximos tempos realizar mais alguns jogos de controlo.
Outra equipa de Sofala que este ano irá competir no Moçambola é o Estrela Vermelha da Beira, que ainda não efectuou qualquer jogo.
O Estrela Vermelha e o Ferroviário da Beira irão medir forças no sábado, no campo dos "locomotivas" da Beira, na Manga, a contar para a Supertaça provincial, no primeiro jogo oficial em Sofala.
ANGARIADOS 50 MIL METICAIS
O jogo entre Chibuto FC e Ferroviário da Beira rendeu de receita líquida 50 mil meticais, os quais foram convertidos em artigos alimentícios e de vestuários entregues, simbolicamente ao intervalo, ao secretário permanente do distrito de Chibuto e que por sua fez procedeu a entrega à Cruz Vermelha de Moçambique.
Trata-se de produtos como massas alimentares, óleo, açúcar, leite e peças de vestuários que foram adquiridos para o apoio às vítimas das cheias que assolam o país.
O vice-presidente do clube, Abdul Aziz, disse que a solidariedade vai continuar sempre que possível através de jogos ou torneios, em Chibuto. O mesmo dirigente apela para que outras organizações desportivas e não só se associem ao gesto para ajudar a quem precisa.
0 comments:
Enviar um comentário