Porém, Matinene vincou que a reunião magna ainda não tem data marcada, pois a estas alturas está-se numa fase de acerto de alguns detalhes, sobretudo logísticos. Disse, por outro alô, que o escrutínio devia em principio ter acontecido em Janeiro, mas porque os sócios do sindicato, por sinal jogadores, estavam de férias, o que seria complicado juntá-los.
"Para além das férias, outros estavam fora do país ou de Maputo com mas suas equipas a cumprirem com estágios de pré-temporada. Mas nos finais deste mês acreditámos que será mais fácil juntá-los aqui na capital do país", explicou.
Na AG, para além de eleições será discutida a via do sindicato que depois de instituído em 2004 passou por alguns anos de letargia, tentando neste momento reaparecer na cena futebolística nacional.
TONY GRAVATA ÚNICO CANDIDATO
Entretanto, Ângelo Matinene revelou ao notícias que não se vai recandidatar a mais um mandato, avançando que neste momento o único candidato é António gravata, mais conhecido por Tony, ex-defesa central do Matchedje, Maxaquene e Ferroviário de Maputo. Matinene adiantou que Tony irá contar com o seu apoio, até porque foi um do s proponentes da sua candidatura, além de ter sido membro do seu elenco no mandato ora findo.
"Vou apoiar Tony e por enquanto ele é o único candidato mas ainda há espaço para outras pessoas avançarem com as suas candidaturas, está tudo em aberto", vincou.
Refira-se que neste momento o sindicato de jogadores tem cerca de 300 filiados, sendo que grande parte são jogadores e clubes da capital do país.O mandato tem duração de quatro anos.
0 comments:
Enviar um comentário