Os alunos da 8ª classe na Escola Secundária de Muatala, na cidade de Nampula, província com o mesmo nome, Norte de Moçambique, estão desapontados com os professores de geografia daquele estabelecimento de ensino porque ainda não se apresentaram desde que o ano lectivo iniciou a 14 de Janeiro passado.
Isabel Fernando, aluna da 8ª classe, turma 2, curso diurno, disse que os professores das restantes disciplinas já estão a dar aulas normalmente, mas a disciplina de Geografia não está a ser dada.
A secção pedagógica tem conhecimento do problema, porém, ainda não explicou o que estará a acontecer. Pedro Caetano, também estudante da 8ª classe, turma 3, lamentou o facto de a direcção da escola não se pronunciar sobre o caso.
Nas outras disciplinas já há provas marcadas. O director adjunto pedagógico da Escola Secundária de Muatala confirmou o facto e disse que algo está a ser feito para que a disciplina de Geografia seja dada.
"Todos os professores receberam os horários e não sabemos porquê os de geografia ainda não se apresentaram até hoje". Entretanto, a falta de professores de Geografia naquele estabelecimento de ensino verifica-se igualmente nas turmas da 9ª e 11ª classe.
Enquanto isso, a Direcção Provincial da Educação e Cultura de Nampula não contratou para o presente ano lectivo nenhum docente para essa disciplina alegadamente porque não havia vagas para o efeito.
0 comments:
Enviar um comentário