A Associação Provincial de Ciclismo de Nampula, província com o mesmo nome, Norte de Moçambique, está, desde os princípios do ano em curso, a massificar a modalidade que superintende através da criação de núcleos nas diferentes escolas desta cidade.
No último sábado (09), a agremiação escalou a Escola Polivalente de São João Baptista de Marerre com o objectivo de divulgar o estatuto da associação e criar mais um núcleo. Na ocasião, 15 estudantes passaram a pertencer à família do ciclismo.
O presidente daquele organismo, Emilton Estevão, disse que se pretende, com a iniciativa, expandir o ciclismo para que tenha mais praticantes que possam fazer parte do nacional da modalidade a ter lugar no país nos finais do corrente ano.
"Neste momento estamos a negociar com a Direcção Provincial da Juventude e Desporto de Nampula para em Março organizar uma prova de pista envolvendo alunos de diferentes escolas. Numa primeira fase, a prova vai abranger somente estudantes da cidade e mais tarde dos distritos de Nacala, Angoche e Monapo", explicou a fonte que se queixa da fraca participação das mulheres.
Refira-se que na semana passada, o engenheiro da CMC – Construções (empresa responsável pela construção e paliação da barragem de abastecimento de agua a cidade de Nampula) ofereceu, àquela agremiação, diverso material de ciclismo, dentre ele luvas, acessórios de bicicletas, colectes e cronómetros.
0 comments:
Enviar um comentário