Cinco alunos da Escola Secundária Eduardo Mondlane, na cidade de Maputo, estão a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), supostamente por terem sido surpreendidos a consumir cannabis sativa, vulgo soruma, próximo do estabelecimento de ensino que frequentam.
Os visados, com idades que variam de 14 a 16 anos, foram recolhidos para a 7a esquadra da PRM, trajados do uniforme da própria escola.
Eles admitiram que consomem aquele tipo de droga. Alguns disseram que o fazem há pelo menos uma semana e outros que era, alegadamente, a primeira vez que experimentava o vício.
Ainda segundo alguns deles, que alegam terem enveredado por esse caminho devido à influência de amigos, o dinheiro usado para a compra de tal soruma devia servir para o lanche escolar, conforme a recomendação dos pais e encarregado de educação. Porém, fizeram o contrário.
Em conexão, com este caso, a Polícia deteve um jovem indiciado de ser o fornecedor do referido estupefaciente. Apesar de ele assumir que fuma, negou ter vendido a droga aos miúdos.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2pBy3nz
0 comments:
Enviar um comentário