Três cidadãos encontram-se privados de liberdade, desde segunda-feira (10), acusados de prática de burlas nas caixas automáticas dos bancos, vulgo ATM’s, e por roubo de telemóveis na via pública.
Dos três incriminados, dois caíram nas mãos foram da Polícia quando supostamente pretendiam enganar mais uma vítima numa ATM e o outro por roubo de telemóveis.
De acordo com a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Maputo, o grupo tinha em sua posse 16 cartões de diferentes bancos.
Para lograrem os seus intentos, os suspeitos, com idades que variam de 25 e 32 anos, ficavam perto das ATM’s faziam-se passar por pessoas honestas que ajudavam a qualquer cidadão que tivesse dificuldades de efectuar movimentos nas caixas automáticas dos bancos.
Durante o processo eles trocavam os cartões das vítimas com outros sem fundos. Em seguida, sacavam uma parte do dinheiro e a outra esbanjavam com compras por via de POS.
Enquanto isso, outros dois indivíduos estão presos no município da Matola, indiciados de furto de uma viatura do tipo minibus com recurso a uma pistola falsa.
A viatura estava destinada ao transporte escolar mas no fim do trabalho o condutor decidiu fazer-se passar por transportador semi-colectivo de passageiro.
Foi nessa altura que entre os passageiros embarcados os dois presumíveis bandidos fizeram-se presentes e esperaram até ser os últimos a desembarcar para colorar em prática o seu plano.
Os acusados contaram que ameaçaram o automobilista com a pistola falsa e ele cedeu. O carro seria vendido na Swazilândia mas o negócio não saiu conforme o planeado porque o cliente não dispunha de dinheiro completo.
Neste contexto, eles optaram em levar o minibus de volta a Maputo, tendo sido interpelados pela Polícia que já estava no seu encalço.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2p4bp6D
0 comments:
Enviar um comentário