Catorze pessoas, das quais oito de nacionalidade malawiana, perderam a vida e outras 10 ficaram feridas em resultado de dois sinistros rodoviários, ocorridos no último domingo (08), nas províncias de Tete e da Zambézia. Um dos condutores colocou-se em fuga, abandonando as vítimas ao Deus dará.
Os dois acidentes aconteceram durante a madrugada, sendo que o primeiro deu-se no distrito de Tsangano. Doze cidadãos morreram e outros nove contraíram ferimentos graves e ligeiros. Uma fonte da Polícia em Tete disse ao @Verdade que era prematuro as avançar as causas, mas presumiu que o desastre resultou do excesso de velocidade e da inobservância de outras regras de condução.
Por conseguinte, um dos pneus de trás rebentaram, matando quatro moçambicanos e oito malawianos, todos considerados imigrantes ilegais que tinham como destino a República da África do Sul.
Sobre o acidente da Zambézia, o mesmo aconteceu no distrito de Nicoadala, envolvendo um camião e uma viatura da empresa pública Electricidade de Moçambique (EDM).
À semelhança do que sido hábito com os automobilistas considerados inconsequentes, o condutor do camião fugiu e deixou duas pessoas mortas e o motorista da referida viatura ligeira, ferido com gravidade, à sua própria sorte.
via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2glkodZ
0 comments:
Enviar um comentário