A sinistralidade rodoviária provocou 24 óbitos e 46 feridos, entre graves e ligeiros, na semana passada, em diferentes estradas do país, segundo as autoridades policiais.
No período em alusão houve 39 acidentes de viação, isto é, 13 a mais em relação a igual período do ano anterior.
Dos casos em apreço, 24 resultaram da condução sob o efeito de álcool, quatro devido à condução em estado de embriaguez, seis por causa da má travessia de peões.
Os atropelamentos continuam a tirar sono às entidades que lidam com a matéria de segurança rodoviária e apontam que houve pelo menos 21 casos, para além de seis despistes e capotamento, igual número de colisões entre carros, entre outros acidentes.
De acordo com o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), 218 cartas foram confiscadas por condução sob o efeito de álcool e 24 indivíduos recolhidos aos calabouços por se fazerem ao volante sem habilitações para o efeito.
Na mesma operação, a corporação deteve 12 automobilistas por alegada tentativa de suborno aos agentes da Polícia de Trânsito (PT) com valores que variam de 100 a 1.500 meticais, quando foram interpelados em situações que constituíam infracção às mais elementares regras de trânsito.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2LBnkAZ
0 comments:
Enviar um comentário