Os confrontos armados retomaram-se quarta-feira, na capital líbia, subindo de intensidade perto do acampamento militar de Yarmouk, depois de uma progressão das forças de protecção de Tripoli para recuperar o acampamento, que foi conquistado pelo Batalhão 7, nos últimos dias, provando a persistência da tensão entre grupos armados rivais no país.
As áreas de Ain Zara e Salaheddine, subúrbios do sudoeste de Tripoli, conheceram uma calma precária, enquanto um impressionante desdobramento engenhos, equipamentos militares e combatentes se fez sentir na região, indicaram quarta-feira fontes concordantes.
Além disso, testemunhas deram conta de um ataque aéreo, na tarde desta mesma quarta-feira, contra alvos militares pertencentes ao Batalhão 7, em Tripoli.
As mesmas fontes acrescentaram que o bombardeamento visou um alvo perto de Gasr Ben Ghashir, ao sul da capital Tripoli e posições pertencentes ao Batalhão, na estrada entre Wadi Rabii e Gasr Ben Ghashir.
Contudo, o Batalhão 7 conseguiu avançar na mesma tarde de quarta-feira para a sede da Academia de Polícia de Salaheddine, ao sul de Tripoli, segundo fontes de segurança.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2Pkkwcz
0 comments:
Enviar um comentário