A Incubadora de Negócios do Standard Bank foi, recentemente, distinguida como Melhor Programa de Aceleração e Incubadora do País pela Southern Africa Startup Awards (SASA), um iniciativa que tem como objectivo apoiar startups nacionais a atingirem o seu potencial.
O Melhor Programa de Aceleração e Incubadora é atribuído a um programa de duração determinada, orientado por mentores, que ajuda e capacita os empreendedores a promover o crescimento das suas empresas inovadoras, fornecendo ferramentas, recursos, conexões, conhecimentos e experiência.
Esta distinção, de acordo com Sasha Vieira, responsável pela Incubadora de Negócios do Standard Bank, é o culminar de um trabalho que tem sido levado a cabo pelo banco em prol das pequenas e médias empresas (PME), no geral, e dos empreendedores, em particular.
Para Sasha Vieira, “o prémio é o reconhecimento do esforço que o Standard Bank, através da Incubadora de Negócios, faz para impulsionar o empreendedorismo nacional, potenciar as PME e as startups, bem como para ajudar a criar um ecossistema empresarial sustentável”.
Este prémio foi atribuído durante a Gala SASA-Mozambique, na qual foram, igualmente, distinguidas outras 14 startups e iniciativas, que, à semelhança da Incubadora de Negócios do Standard Bank, vão representar o País na gala regional, a ter lugar em Novembro próximo, na África do Sul, onde serão seleccionados os representantes regionais na competição global, a decorrer na China.
Na ocasião, Celso Domingos, gestor da SASA em Moçambique, afirmou que a iniciativa visa estimular o surgimento de ideias inovadoras, bem como servir de plataforma de exposição da criatividade dos moçambicanos. Foi nesse sentido que Celso Domingos defendeu que, para a promoção do empreendedorismo, “é necessário buscar mecanismos ou alternativas de financiamento para ideias inovadoras, que contribuam para melhorar o ambiente de negócios, gerar empregos e encontrar públicos ou segmentos do mercado cujas necessidades são pouco exploradas”.
Por seu turno, Mckevin Ayaba, director regional da Southern Africa Startup Awards, realçou a importância do evento no estímulo ao empreendedorismo. “Temos de reconhecer e acarinhar aqueles que conseguem transformar os problemas que enfrentam em oportunidades, criam soluções e transformam-nas em negócio, gerando mais postos de trabalho”, disse.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2O3Za3h
0 comments:
Enviar um comentário