Vinte e três pessoas morreram e 17 outras ficaram feridas no recrudescimento da violência desde domingo em Kaduna, no noroeste da Nigéria, anunciou a Agência de Gestão das Situações de Emergência (SEMA, sigla em inglês).
O secretário executivo da SEMA, Ben Kure, declarou depois de uma ronda de avaliação das zonas afetadas que nenhuma sociedade pode avançar sem a paz, que "é um elemento essencial para o desenvolvimento e uma coexistência harmoniosa".
O secretário executivo transmitiu a sua simpatia aos feridos, e apresentou as suas condolências às famílias enlutadas.
Segundo ele, o Governo estadual está determinado a garantir a segurança para todos e assegurar um ambiente favorável para que todos vivam em paz.
Kure agradeceu ao governador do Estado, Malam Nasir el Ryfai, pelo seu apoio à agência.
Depois de uma digressão pela metrópole de Kaduna, o chefe da SEMA visitou também a localidade de Kasuwan Magani, onde 55 pessoas morreram quinta-feira, para entregar material de socorros às famílias afetadas. Kure pediu à população do Estado para que escolha a paz e evite a violência.
O governador Malam Nasir El Rufai declarou Estado de emergência na cidade de Kaduna e seus arredores depois da morte das 55 pessoas, em Kasuwan Magani.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2RayRt4
0 comments:
Enviar um comentário