No total, 28 pessoas morreram no naufrágio duma embarcação, segunda-feira em Arnassaye, a quase 25 quilómetros da cidade de Tombouctou, no norte do Mali.
Os passageiros da embarcação deslocavam-se à feira semanal de Gaoudel quando o sinistro ocorreu e vinte dentre eles foram socorridos por bombeiros e por Bozos, pescadores residentes ao longo do rio Níger, que resgataram corpos sem vida das vítimas, dos quais sete bebés.
O naufrágio deve-se a uma sobrelotação da embarcação, segundo especialistas do transporte fluvial encarregues de esclarecer as circunstâncias desta tragédia.
Em período de chuva, estes tipos de embarcações são os meios de transporte mais utilizados nas zonas inundadas, nomeadamente nas províncias de Mopti (centro) e numa parte de Tombouctou.
Várias centenas de passageiros são embarcadas com numerosas toneladas de bagagens, provocando muitas vezes naufrágios e consequentes perdas de vidas humanas.
Face a esta tragédia, o ministério maliano dos Transportes tomou, segunda-feira, medidas preventivas, nomeadamente a dotação destas embarcações de coletes salva-vidas.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2OrqXPc
0 comments:
Enviar um comentário