Vinte e duas pessoas, incluindo crianças, morreram quando um camião que transportava migrantes sofreu um acidente na província turca ocidental de Izmir, no domingo, disse a agência de notícias estatal Anadolu.
Os destroços do camião estão em um canal cerca de 20 metros abaixo de uma estrada da qual trafegava, mostraram vídeos e fotos publicados pela Anadolu. Treze pessoas ficaram feridas e foram levadas de ambulância para hospitais próximos, disse.
Um promotor público iniciou uma investigação sobre o acidente e o motorista do caminhão pode ser preso após tratamento hospitalar, acrescentou.
De acordo com a agência de notícias privada Demiroren (DHA), os passageiros do caminhão eram migrantes estrangeiros que haviam chegado a um acordo com traficantes para serem transportados de barco para a ilha grega de Samos ao sul de Izmir. Nove dos feridos eram crianças, disse a DHA. Não ficou claro de onde eram os migrantes.
A Turquia tornou-se um dos principais pontos de partida para mais de um milhão de migrantes que tomam a rota marítima para os países da UE em 2015, muitos fugindo do conflito e da pobreza no Oriente Médio e na África.
O afluxo de migrantes foi drasticamente reduzido por um acordo de 2016 entre Ancara e a UE, depois de centenas de pessoas terem morrido na travessia para ilhas gregas a poucos quilómetros da Turquia.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2PvHjmw
0 comments:
Enviar um comentário