Um total de 70 corpos foram descobertos, terça-feira à noite, numa vala comum numa fazenda situada no sudoeste de Sirtes, a quase 450 quilómetros a leste de Tripoli, capital líbia, anunciou uma fonte de segurança.
Segundo a fonte, presume-se que sejam combatentes do grupo Daech (Estado Islâmico) mortos durante a guerra pela libertação da cidade que foi ocupada por esta organização terrorista.
Membros da força de protecção da cidade de Sirtes, representantes da Procuradoria Geral e do Crescente Vermelho líbio recolheram os corpos que foram entregues às autoridades competentes para os devidos procedimentos, indicou esta quarta-feira o comandante da Força de Proteção e Segurança de Sirtes, coronel-major Abdallah al-Naas.
"É provável que os corpos pertençam a combatentes do Daech mortos em 2016 durante a guerra com forças fiéis ao Governo de União Nacional", sublinha a mesma fonte que não dá mais pormenores.
Lembre-se que o Daech ocupou, em 2014, a cidade de Sirtes, criando nele um Emirado, o único no mundo pertencente à organização terrorista fora dos seus bastiões no Iraque e na Síria, antes de ser expulso em dezembro de 2016 pelas forças governamentais líbias.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2yc6X94
0 comments:
Enviar um comentário