Pelo menos 21 pessoas morreram e outras 146 ficaram feridas em consequência de 24 acidentes de viação ocorridos entre 19 e 28 de Janeiro prestes a findar, em algumas estradas moçambicanas. Um dos sinistros fatais aconteceu na tarde de segunda-feira (28), distrito de Morrumbene, província de Inhambane.
Segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM), em Inhambane, o acidente, no qual três pessoas perderam a vida e outras oito contraíram ferimentos graves e ligeiros, envolveu duas viaturas de caixa aberta que faziam sentidos opostos.
O mesmo deu-se na zona de Tchau, Estrada Nacional Número Um, (EN1). A causa foi o rebentamento de pneu de um dos carros.
Num outro desenvolvimento, o Comando-Geral da PRM disse que outros 18 indivíduos pereceram na semana passada, devido a 23 sinistros rodoviários, que deixaram igualmente 28 feridos graves e 110 ligeiros.
O excesso de velocidade e a má travessia de peões foram as principais causas.
Na mesma semana, em alusão, 12 condutores foram presos por se fazerem ao volante sem as devidas habilitações para o efeito. Outros 11 ficaram privados de liberdade por suposta tentativa de suborno aos agentes da Polícia de Trânsito (PT).
via @Verdade - Últimas http://bit.ly/2DHd8oF
0 comments:
Enviar um comentário