Fora da elite do hóquei em patins mundial a selecção de Moçambique goleou o Egipto, neste domingo (07), no arranque do campeonato intercontinental, que decorre na Espanha. Os luso descendentes Mário Rodriguez e Filipe Vaz fizeram 9 dos 16 golos dos “Ngonhamas”.
Decorria o segundo minuto do jogo quando Ahmed surpreendeu os moçambicanos e abriu o placar na Arena Sant Cugar Del Valles, na cidade espanhola de Barcelona.
Sem preparação conjunta dos jogadores que viajaram de Moçambique e dos que evoluem na Europa e sem jogos de controle a nossa selecção demorou alguns minutos a entrar na partida mas no quinto minuto do jogo Mário Rodriguez fez o empate e 30 segundos depois Filipe Vaz fez a cambalhota no marcador.
Daí para frente só deu Moçambique. Nuno Araujo fez o 3-1, Pedro Martins o 4-1, Kevin Pimentel o 5-1, Ivan Esculudes o 6-1 e o capitão bisou para uma vantagem de 7-1 ao intervalo.
Filipe Vaz abriu aumentou o placar no início da 2ª parte antes de Mário Rodriguez fazer mais quatro golos. Depois Filipe Nabais marcou o 13-1. Omar ainda reduziu para o Egipto mas Filipe Vaz aumentou para 14-2 e depois para 15-2.
A selecção egípcia ainda beneficiou de um penálti que não conseguiu transformar em golo antes de Filipe Nabais sentenciar a primeira vitória dos “Ngonhamas” no Grupo A do Mundial de 2º escalão agora denominado campeonato intercontinental.
Nesta segunda-feira Moçambique volta a quadra para enfrentar a Inglaterra e termina a fase de grupos diante de Andorra. Na 1ª jornada Andorra venceu a Inglaterra por 4-3.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2xBmS02
0 comments:
Enviar um comentário