Alguns distritos das províncias do Niassa, Nampula estão sem energia eléctrica devido as chuvas e ventos fortes que fustigaram as regiões do Norte de Moçambique. Na Província de Inhambane outros distritos estão a receber electricidade com restrições devido a avaria na Central de Temane.
Desde o fim da tarde deste domingo (24) que várias regiões da Província do Niassa estão sem energia devido a queda de 13 postes de transporte no Distrito de Mecanhelas, 16 postes nos distritos de Nipepe e Metarica Na Província de Nampula outros 3 postes de transporte de energia caíram deixando o Distrito de Malema às escuras.
Em comunicado a Electricidade de Moçambique (EDM) aponta a chuva e ventos fortes como as causas das quedas dos postes e refere que “o temporal continua a influenciar na eficiência do trabalho em curso, uma vez que o transporte do material para a reposição passa por zonas pantanosas e de difícil acesso”.
Mais à Sul os distritos de Inhassoro, Vilanculo, Mabote, na Província de Inhambane, e Machanga, na Província de Sofala, estão a sofrer restrições no fornecimento da energia eléctrica devido a “uma avaria no sistema de refrigeração de um grupo gerador da Central de Temane, na província de Inhambane, provocando uma indisponibilidade da corrente eléctrica de 2.4 MW”, justifica a EDM.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2rsv5DO
0 comments:
Enviar um comentário