No âmbito da implementação do Programa Acelerado e Integrado de Redução de Perdas (PAIRP), a empresa Águas da Região de Maputo (AdeM) lançou, na quinta-feira, 23 de Janeiro, a “Campanha de Cobrança e Sensibilização” dos clientes para o pagamento de facturas de água.
A iniciativa, que vai abranger todas as áreas operacionais da empresa, tem por objectivo principal a divulgação das facilidades de pagamento de facturas que a empresa oferece, através do uso de plataformas electrónicas, bem como a possibilidade de regularização das dívidas de clientes.
Durante cinco dias consecutivos, a primeira fase do projecto vai abarcar as áreas operacionais da Matola, Maxaquene, Laulane, Chamanculo e Machava. O propósito da campanha, segundo explicou António Guiamba, porta-voz da AdeM, é de divulgar os serviços que a empresa oferece, nomeadamente plataformas tecnológicas que permitem aos clientes efectuarem o pagamento de facturas, onde quer que estejam, em qualquer momento, sem terem de se deslocar a uma loja da empresa.
“Pretendemos divulgar as modalidades, formas e plataformas de pagamento disponíveis, incluindo a possibilidade que os clientes têm de estabelecer um acordo com a empresa, com vista a procederem ao pagamento das dívidas em prestações, evitando a ocorrência de situações de corte e restrições no fornecimento deste precioso líquido”, referiu.
A materialização desta campanha é feita, através de brigadas móveis, com as quais a AdeM contacta os seus clientes, porta-a-porta, apelando o pagamento de facturas, de modo a evitar a suspensão no fornecimento de água ou consumo ilegal.
Flórida Gaspar, uma das clientes da AdeM, no bairro Belo Horizonte, no município de Boane, província de Maputo, congratulou a empresa pela iniciativa, tendo referido que ela constitui uma grande oportunidade para os clientes se aproximarem cada vez mais à AdeM e, assim, poderem beneficiar dos serviços que oferece.
“Com esta visita da AdeM, fiquei a saber que a empresa permite que os clientes com dívidas elevadas possam liquidá-las de forma parcelada, o que facilita o pagamento”, disse.
Importa realçar que o PAIRP tem como objectivo controlar a dívida acumulada de clientes, diminuir o índice actual de perdas em diferentes sectores, de 50% para 19%, até 2023, e debruçar-se sobre aspectos relacionados com a suspensão de clientes, consumo de água não facturado, eficiência energética, capital humano e uso de contadores fiáveis, entre outros.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2GmUrau
0 comments:
Enviar um comentário