Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Pugilistas Alcinda Panguana e Rady Gramane apuram-se para Jogos Olímpicos

As pugilistas moçambicanas Alcinda Panguana e Rady Gramane apuraram-se nesta quarta-feira (26) para Jogos Olímpicos de Tóquio ao vencerem os combates das semi-finais nas suas categorias na prova que decorre em Dakar, no Senegal.

Alcinda Panguana, na categoria de 64-69 quilos, derrotou a ugandesa Emily Tinah Nakalema por 5-0. Na véspera a pugilista moçambicana havia se estreado com outra vitória pelo mesmo resultado diante da costa marfinense Sedja Sanogo.

Na final, agendada para sexta-feira (28), Alcinda Panguana enfrenta a marroquina Ahbib Oumayma Bel.

Também com presença garantida na Olimpíada de Tóquio está Rady Gramane que na categoria dos 69-75 quilos teve um percurso bem mais difícil. Começou por vencer tangencialmente, 3-2, a queniana Elizabeth Adhiambo Andiego, e nesta quarta-feira (26) não deu chances a ganesa Ornella Sathoud derrotando-a por 5-0.

Na final Rady Gramane vai enfrentar a marroquina Khadija Mardi, que esteve nos Jogos Olímpicos de 2016 e venceu os Jogos Africanos de 2019.

Com estas duas pugilistas qualificadas Moçambique passa a ter cinco atletas qualificadas directamente para os Jogos Olímpicos, as outras são as velejadoras Denise Parruque, Maria Machava e Deise Nhaquile.



via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2Vxod50

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário