Durante o ano passado as autoridades policiais registaram mais de 200 casos de violações sexuais de mulheres na Cidade de Maputo, 42 foram violações de meninas menores de 12 anos de idade.
Os números alarmantes foram tornados públicos nesta terça-feira (10) pelo Comandante-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, durante a cerimónia de tomada de posse de quadros de direcção e chefia da corporação.
Mais do que o duplicar dos casos de violação sexual é alarmante a quantidade de violações de crianças em plena capital de Moçambique.
“Não podemos continuar com as pessoas que violam crianças, violam inocentes numa cidade como esta sob pena das crianças terem medo de irem a escola. O estranho é que alguns violadores são pessoas com nível de escolaridade bem esclarecido, que vírus é este” questionou Bernardino Rafael que desafiou aos novos quadros a estancarem a criminalidade que na Cidade de Maputo cifrou-se em 11.048 crime.
O Comandante-Geral da PRM saudou a desactivação de 54 pontos de venda e consumo de drogas na capital do país mas deixou a recomendação: “Ao desactivar um ponto de venda de drogas devem ocupa-lo, de imediato, para que os criminosos não voltem a actuar nesses locais”.
via @Verdade - Últimas https://ift.tt/337zVFr
0 comments:
Enviar um comentário