quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Avalanche atinge hotel na Itália e deixa cerca de 30 desaparecidos

Uma avalanche atingiu um hotel nas montanhas do centro da Itália, após uma série de fortes terremotos na área, e até 30 pessoas podem estar soterradas na neve, disseram autoridades nesta quinta-feira.

“Cerca de 30 pessoas estão desaparecidas, entre hóspedes e trabalhadores do Hotel Rigopiano, em Farindola”, disse Fabrizio Curcio, chefe do departamento de defesa civil da Itália.

Outras autoridades disseram que é muito cedo para dizer se há mortos, à medida que uma operação de resgate estava em andamento tendo que enfrentar até 5 metros de neve que caiu nos últimos dias na cadeia de montanhas de Gran Sasso, na região central de Abruzzo.

A avalanche derrubou parte do hotel de quatro andares, que fica a cerca de 1.200 metros acima do nível do mar, movendo-o cerca de 10 metros, de acordo com relatos da imprensa.

Uma muralha de neve e entulho atingiu o hotel na noite de quarta feira, poucas horas após quatro fortes terremotos terem abalado o centro do país, gerando temores sobre possíveis avalanches. Dois homens estavam fora do prédio no momento do desastre e tocaram o alarme.

“Estou vivo porque fui apanhar algo no meu carro”, disse um deles, Giampiero Parete, à equipe médica, de acordo com o site Repubblica.

As estradas bloqueadas impediram a passagem do resgate, que só alcançou o local às 4h30 (horário local), após terem esquiado pela neve. Os serviços de emergência enviaram helicópteros assim que amanheceu.

Uma base de resgate foi montada na cidade de Penne, a cerca de 10 quilómetros do hotel Rigopiano, um popular resort de 4 estrelas, com 43 quartos.

A imprensa italiana havia relatado que “muitos mortos” tinha sido encontrados dentro do hotel, mas autoridades na área negaram.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2iNy0NF

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário