Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Pergunta a Tina: mulher que procura o prazer introduzindo alguns objectos na vagina continua virgem?

Oi Tina quero saber se uma mulher que procura o prazer solitário introduzindo alguns objectos na vagina continua virgem? Manuela

Olá Manuela, gostaria de saber a tua idade querida. É assim, o prazer solitário aqui te referes é o que chamamos por masturbação. Masturbar-se é propiciar prazer ao corpo, especialmente ao aparelho genital, através de estimulação com as mãos. A masturbação é um modo de sexo seguro e é possível a indivíduos de todas as faixas etárias desde o despertar sexual até a terceira idade. Esclarecendo a tua dúvida, uma rapariga pode sim romper o seu hímen, com a introdução dos dedos ou de objectos, na vagina durante a masturbação.

O sangramento vai depender de cada rapariga e da situação. Mesmo numa relação sexual, onde há a penetração do pénis, nem sempre as mulheres sangram na primeira vez. Da mesma forma que, nem sempre o hímen se rompe na primeira penetração. Há casos de hímens cujos tecidos são resistentes, que só haverá rompimento do tecido quando a mulher se submete a um parto normal.

Portanto lembra-te, que há diferentes tipos de hímens e há também diferentes de mulheres. Até o facto de estar muito excitada (e “molhada”) pode facilitar a penetração e evitar o corte do hímen. Querida, evita introduzir certos tipos de objectos que possam causar danos no interior da vagina sem que tu te apercebas.

Procura o serviço de aconselhamento para adolescentes e jovens numa unidade sanitária para que possas esclarecer mais dúvidas e aprender muitos mais acerca da saúde reprodutiva. Beijinhos.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2jFqqsU

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário