Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Naufrágio de barco de turismo em represa da Colômbia deixa pelo menos nove mortos

Pelo menos nove pessoas morreram e 28 foram consideradas desaparecidas, no domingo, após o naufrágio de um barco com 170 turistas a bordo, por causas ainda investigadas, em uma represa no nordeste da Colômbia, informaram autoridades.

O acidente aconteceu na represa Embalse Peñol-Guatapé, localizada no departamento de Antioquia, que faz parte de um sistema de geração de energia das Empresas Públicas de Medellín e que é usada para actividades náuticas e de turismo.

“No momento temos nove pessoas que foram encontradas mortas. Temos outras 99 pessoas que foram resgatadas de forma imediata e mais 40 que saíram por seus próprios meios”, disse a repórteres Margarita Moncada, chefe do Departamento Administrativo do Sistema para a Prevenção, Atenção e Recuperação de Desastres do Governo de Antioquia.

Margarita afirmou que outras 28 pessoas foram dadas como desaparecidas, enquanto bombeiros, socorristas e mergulhadores tentam encontrá-las nas águas. O naufrágio do barco de três andares aconteceu num momento de grande fluxo de turistas, que aproveitaram o feriado desta segunda-feira no país para sair de suas cidades e aproveitar o fim de semana prolongado.

Testemunhas relataram ter escutado um barulho dentro da embarcação antes do naufrágio. Sobreviventes afirmaram que os tripulantes do barco não forneceram coletes salva-vidas no momento de subir para fazer o passeio pela represa. Autoridades investigam uma superlotação de passageiros na embarcação como possível causa do naufrágio.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2sgSsLD

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário