domingo, 2 de julho de 2017

Barco sueco desembarca em Itália com 650 imigrantes e 9 corpos

Um barco militar da Suécia atracou hoje no porto de Catania, no sul de Itália, com 650 imigrantes a bordo e nove corpos que tinham sido encontrados por diversas embarcações no Mediterrâneo, informou a imprensa local.

Os mortos são sete mulheres e dois homens e, assim que o navio chegou a Catania, começaram a ser aplicados os protocolos previstos para o acolhimento dos imigrantes.

Responsáveis policiais locais também estão a averiguar se entre os imigrantes desembarcados há traficantes de pessoas que pudessem ter intervindo no trânsito dos resgatados no mar.

A chegada desses imigrantes acontece depois de que na sexta-feira ter-se considerado que pelo menos 60 pessoas estavam desaparecidas por causa de um naufrágio ocorrido na parte central do Mediterrâneo, segundo declarações de sobreviventes à sua chegada ao porto italiano de Brindisi, também no sul.

Até esse porto chegaram cerca de 80 sobreviventes, que viajavam numa embarcação que naufragou e que levava a bordo por volta de 140 pessoas, segundo informações avançadas pela Organização Internacional de Migrações (OIM).



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2suNdg8

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário