domingo, 2 de julho de 2017

Standard Bank leva projecto Cidadania a todas as províncias do país

No seguimento das acções de responsabilidade social, o Standard Bank promoveu, recentemente, na cidade de Tete, mais uma etapa do seu projecto de cidadania, onde foram emitidos gratuitamente 2.487 Bilhetes de Identidade, 180 Assentos de Nascimento, 543 Certidões de Registo de Nascimento, 217 Cédulas Pessoais e 1.107 NUITs-Número Único de Identificação Tributária.

Tratou-se de facilitar aos munícipes de Tete, particularmente os desfavorecidos, o acesso ao sector formal da economia, promovendo a sua inclusão financeira e o gozo efectivo da cidadania, através da emissão gratuita de documentos.

O cometimento do banco este ano é de, a partir do mês de Junho até Novembro próximo, levar o projecto Cidadania a todas as províncias do país, concretamente os distritos que ainda não foram abrangidos, esperando-se a emissão de cerca de 26 mil Bilhetes de Identidade, no total. Iniciado em Agosto de 2011 em Xinavane, no ano seguinte, o projecto Cidadania escalou Chibuto, na província de Gaza. Ainda em 2012, inserido nas celebrações dos 125 anos da cidade de Maputo, o projecto beneficiou populações de vários distritos urbanos da cidade de Maputo, com destaque para KaNyaka e KaTembe.

De 2013 a 2016 o projecto foi implementado em todas as províncias do país, com excepção de Niassa, tendo já beneficiado mais de 25 mil pessoas.

Em 2017, este projecto social foi, pela primeira vez, a cidade de Maxixe, na província de Inhambane, onde apoiou às vítimas do ciclone Dineo a recuperarem os documentos perdidos durante a passagem do fenómeno natural.

Importa realçar que a emissão efectiva de documentos pessoais, nomeadamente Bilhetes de Identidade, NUITs, Cédulas Pessoais e Certidões de Nascimento é assegurada, respectivamente, pelas brigadas móveis da Direcção Nacional de Identificação Civil, da Autoridade Tributária de Moçambique e do Registo e Notariado que garantem, no processo, o cumprimento de todos os requisitos legais exigidos.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2tADtRl

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário