Pesquisar neste blogue

terça-feira, 24 de julho de 2018

Jovens escapam do suposto rapto na Zambézia

Dezasseis jovens escaparam de um suposto tráfico, na semana passada, na província da Zambézia, disse a Polícia da República de Moçambique (PRM), segundo a qual o condutor da viatura em que as vítimas eram transportadas está detido.

As vítimas, cujas identidades não foram reveladas e supostamente recrutadas no distrito de Pebane, foram aliciadas com promessas de emprego em Sofala, onde alegadamente teria também melhores condições de vida.

As autoridades policiais presumem tratar-se de uma organizada, porém, ainda não identificada, que perpetrou o referido tráfico. Miguel Caetano, porta-voz da PRM na Zambézia, disse que o condutor moçambicano, encarcerado no comando distrital de Namacurra, tentou corromper a Polícia que o interpelou, com 320 meticais.

Durante o interrogatório, o automobilista alegou que os jovens eram seus trabalhadores e estavam a caminho de Sofala, onde tinham uma missão a cumprir.

Supõe-se que o acusado tenha instrumentalizado os jovens para prestarem falsas declarações corroborando o que acabava de dizer à PRM mas parte do grupo o desmentiu.



via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2LwCmLt

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário