Pesquisar neste blogue

terça-feira, 24 de julho de 2018

PRM confisca droga e dinheiro roubado

A Polícia da República de Moçambique (PRM) apreendeu na semana finda 91.3 quilogramas de cannabis sativa, vulgarmente conhecida por soruma, 81 compridos de mandrax, 116 biscoitos confeccionados com soruma, para além dos ingredientes normais, e um cofre com dinheiro.

Segundo Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da PRM, a soruma foi confiscada na cidade e província de Maputo e em Manica, bem como a mandrax e os 116 biscoitos.

O agente da lei e ordem não avançou detalhes sobre a droga nem em relação a sorte que tiveram as pessoas que estavam em sua posse. Contudo, relativamente aos biscoitos, disse que um jovem foi detido.

Sobre este caso, o @Verdade sabe que o indiciado caiu nas mãos das autoridades depois de ter vendido parte dos referidos biscoitos para uma criança de 12 anos de idade.

Num outro desenvolvimento, Inácio Dina fez saber que, ainda na semana passada, um grupo de indivíduos foi preso em conexão com o roubo de um cofre contendo 595.690 meticais.

O cofre foi roubado numa empresa sita na Avenida das FPLM, na cidade de Maputo, e estava a ser transportado numa viatura quando a Polícia da 12a. esquadra abortou o plano, apurou o @Verdade.

Numa outra operação, a corporação recuperou 9 mil meticais em notas falsas, no distrito de Sanga, no Niassa. O valor estava na posse de dois jovens de 18 e 19 anos de idade, agora a contas com os agentes da lei e ordem.

“Também recuperámos 6.370 randes na província de Maputo”, disse Dina, acrescentando que foram igualmente apreendidas nove armas de fogo, das quais quatro do tipo pistola, igual número de caçadeiras e uma AK-47 e munições.

Ele apelou à população para que redobre a atenção na altura de movimentar dinheiro com vista a não ser roubada ou cair em burlas.



via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2LJvpn3

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário