Pesquisar neste blogue

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Acidente de autocarro na Índia deixa 52 mortos e 35 feridos

Pelo menos 52 pessoas morreram e outras 35 ficaram feridas esta terça-feira quando o autocarro no qual viajavam tombou e caiu por um barranco no estado de Telangana, no sudeste da Índia.

O autocarro, que transportava 87 passageiros, saiu da estrada ao tentar fazer uma curva, disse à Efe B. Rajesham, porta-voz da polícia do distrito de Jagtial, onde aconteceu o acidente.

Os 35 feridos foram levados a um hospital, vários deles com lesões de gravidade. O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, expressou a sua consternação pelo ocorrido e estendeu as suas condolências aos familiares.

"O acidente de autocarro no distrito Jagtial de Telangana é lamentável, não tenho palavras. Estou angustiado pela perda de vidas. (...) Rezem para que os feridos recuperem em breve", publicou no Twitter.

Após o acidente, o chefe do governo de Telangana, K.Chandrashekhar Rao, anunciou uma compensação de 500.000 rupias (6.879 dólares) à família de cada vítima.

Os acidentes de trânsito são frequentes na Índia por causa do mal estado das estradas, as precárias condições de alguns veículos e o pouco respeito pelas normas de circulação.

De acordo com os últimos dados disponíveis do Ministério indiano do Transporte, 150.785 pessoas perderam a vida em acidentes de estrada no país durante 2016.



via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2x5aFRr

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário