Pesquisar neste blogue

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Explosão de caminhão-tanque deixa pelo menos 9 mortos e 34 feridos na Nigéria

Pelo menos nove pessoas morreram e outras 34 ficaram feridas na Nigéria após a explosão de um caminhão-tanque que carregava gasolina no estado de Nasarawa, confirmaram nesta terça-feira fontes dos serviços de emergência.

O incidente aconteceu ontem em Lafia, a capital regional, quando dois veículos bateram perto do caminhão, que transportava combustível a um posto de gasolina, explicou o chefe da agência estatal de serviços de emergência, Zachary Allumaga.

"O número de mortos poderia ter sido maior se a polícia não tivesse evacuado as pessoas da área", apontou Allumaga. Os feridos foram transferidos aos hospitais de Lafia e da capital do país, Abuja, onde estão recebendo tratamento.

Esta não é a primeira vez que um incidente com essas características é registado na Nigéria, já que, no final de Junho deste ano, um caminhão-tanque pegou fogo em uma estrada próxima a Lagos e deixou nove mortos e incendiou 50 veículos.

Os acidentes de trânsito como os que provocaram o incêndio em Lagos como a explosão registrada ontem em Lafia são frequentes no país, o mais populoso da África. O péssimo estado das estradas da Nigéria e a má conduta dos cidadãos ao volante - seja por excesso de velocidade, por sobrecarga do veículo ou a direcção temerária - levam a frequentes acidentes de trânsito, que tira a vida de milhares de pessoas a cada ano.

A Entidade Federal de Segurança em Estradas aponta que 6 mil pessoas morrem ao ano na Nigéria, mas analistas do país estimam que o número real é muito maior, já que vários acidentes não são documentados.



via @Verdade - Últimas https://ift.tt/2x4fBWz

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário