As equipas da Casa Issufo, Sporting, ambas da cidade de Nampula, Sporting do Monapo, Moçambique Futebol Clube da Ilha, Benfica de Moma e Sporting de Angoche, transitaram para a segunda eliminatória da fase provincial da Taça de Moçambique, daquele ponto do país, depois de terem posto de fora os respectivos adversários primeira ronda desta segunda prova mais importante do calendário futebolístico do país.
Com efeito, a Casa Issufo FC derrotou o Hospital Central de Nampula por três bolas a uma, o Sporting de Nampula afastou o Ferroviário de Nacala com um tangencial de um golo, enquanto os "leões" de Angoche receberam e bateram o Desportivo de Nacala, por duas bolas a uma.
O duelo entre os ilhéus, saiu vencedora a equipa do Moçambique FC por dois a um, o Sporting de Monapo derrotou o Benfica de Angoche por duas bolas a uma, o mesmo resultado registado no confronto entre Benfica de Moma e o seu homónimo de Monapo, cujo desfecho foi favorável a primeira equipa.
Para completar esta eliminatória, o Ferroviário de Nampula que milita no Moçambola defronta nesta quarta-feira, a equipa do Benfica da mesma cidade, numa partida em que o espectro de surpresa venha a ocorrer, recordando que temporada passada fora os "encarnados" que afastaram os "locomotivas" desta competição.
Entretanto, prossegue este final de semana a disputa do campeonato provincial de futebol sénior o "Nampulense 2012" que havia sido interrompido para dar lugar a efectivação desta primeira eliminatória da Taça de Moçambique, com a efectivação de seis partidas a contar para a quarta jornada da primeira volta cuja prova é liderada pelo Sporting do Monapo com sete pontos.
Assim Na Ilha de Moçambique, a turma da Liga Desportiva Muçulmana recebe no sábado o Benfica de Nampula, enquanto na capital provincial o Sporting local tem pela frente o Moçambique FC. Já no domingo teremos o registo das partidas entre o Hospital Central FC-Sporting do Monapo, Benfica de Angoche-Casa Issufo FC, Ferroviário de Nacala-Sporting de Angoche e Benfica de Monapo-Benfica de Moma.
Fonte:Jornal Noticias
0 comments:
Enviar um comentário