Pesquisar neste blogue

terça-feira, 8 de maio de 2012

Jornal Online Moçambicano: INTERPOL instala-se na Beira

Jornal Online Moçambicano
Notícias dos Maiores Jornais de Moçambique Aquí!
thumbnail INTERPOL instala-se na Beira
May 8th 2012, 08:29

A Polícia Internacional (INTERPOL) está desde a semana passada na cidade da Beira e no corredor com o mesmo nome à procura de viaturas supostamente roubadas na República da África do Sul e em outros países vizinhos.



Isso, no âmbito dos acordos existentes na Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) no tocante ao crime transfronteiriço.

O chefe da Secção de Imprensa do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Sofala, Mateus Mazive, confirmou a existência de uma equipa da INTERPOL na Beira e assegurou que já há muitas viaturas recolhidas no âmbito da referida campanha. Mazive não revelou o número exacto dos carros parqueados, mas assegurou que a operação está a surtir os efeitos desejados.

`Confirmo, sim, que a INTERPOL está na nossa cidade para fiscalizar viaturas, com o objectivo de descobrir as que, eventualmente, foram roubadas na África do Sul, em particular, e em outros países da região Austral de África, no geral. A operação está a acontecer na cidade da Beira e vai abranger ainda todo o Corredor da Beira´ – explicou Mateus Mazive.

Vários agentes de diferentes especialidades da corporação do nosso país, com destaque para a Polícia de Trânsito e de Protecção, estão espalhados em toda cidade da Beira, principalmente em rodovias tidas como estratégicas e de maior movimentação, auxiliando a vigilância em alusão.

Este facto está a agudizar o engarrafamento que já é uma realidade na capital provincial de Sofala, sobretudo nas horas de ponta. Informações em nosso poder dão conta que muitos proprietários de viaturas compradas na vizinha África do Sul optam por parqueá-las em casa com medo que sejam recolhidas pela INTERPOL.

`Muitos dos nossos carros trazem documentação aparentemente legal e foram importados da África do Sul e outros adquiridos mesmo nas garagens das cidades da Beira e Maputo, mas quando aparece a INTERPOL são considerados quentes. Por isso, não entendemos como estas coisas funcionam´, disse um residente da cidade da Beira, identificado pelo nome de João António, entrevistado pelo Notícias.

Entretanto, aliado à operação da INTERPOL, a Polícia de Trânsito está a desenvolver uma campanha de educação rodoviária aos cidadãos de modo a reduzir o registo de acidentes de viação, que diariamente vão causando luto na cidade da Beira, em particular, e no país, em geral...

You are receiving this email because you subscribed to this feed at blogtrottr.com.

If you no longer wish to receive these emails, you can unsubscribe from this feed, or manage all your subscriptions

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário