Dois golos de belo efeito apontados por Nelinho nos dois períodos do jogo levaram os locomotivas a eliminar o Benfica no desafio da segunda eliminatória da Taça de Moçambique em futebol edição 2012 disputado domingo no relvado do Ferroviário de Quelimane. O jogo era de alto risco para os dois contendores, rivais internos, mas uma desatenção da defesa encarnada foi fatal, porque Nelinho, num lance de ataque aos vinte e cinco minutos fez anichar o esférico no fundo da balizado do Benfica através de um golo monumental.
O Benfica reagiu mas não teve astúcia suficiente para travar as investidas do seu adversário tanto mais que a equipa jogou desorientada por expulsão do seu treinado Baptista por se insurgir com palavrões várias decisões do juiz da partida.
Na segunda metade, o Benfica alterou o seu xadrez inicial numa partida bastante equilibrada disputada com bastante galhardia mas seria Nelinho o "carrasco" dos encarnados porque aos trinta e cinco minutos aniquilava o guarda-redes contrário. Já estava feito a história do jogo e a consequente transição para a terceira eliminatória.
No outro desafio, o Palmeiras FC despachou o 03 de Fevereiro pela expressiva marca de oito bolas a uma. Este foi o resultado mais gordo verificado nesta temporada a nível da Taça de Moçambique e o jogo não foi aos penalties.
Entretanto, o campeonato provincial de futebol que no pretérito fim-de-semana ficou interrompido para dar lugar a Taça será retomado sábado.
Fonte:Jornal Noticias
0 comments:
Enviar um comentário